sábado, 16 de fevereiro de 2019

AS AVENTURAS DE POLIANA

          Vida de pai de menina é assim mesmo! Brinco de boneca com minha filha, vejo os desenhos da Barbie, as aventuras da Ladybug em Paris e acompanho as novelas do SBT quando posso. Vi Carrossel, Chiquititas, Cúmplices de um resgate, Patrulha salvadora e Carinha de anjo. Mas não tinha visto ainda algo parecido com "As aventuras de Poliana", que está passando atualmente.


          Alguns momentos de Chiquititas eu até curti, mas acabo assistindo mais para acompanhar minha filha. Porém, essa novela foi diferente. A personagem protagonista, Poliana, vivida pela atriz mirim Sophia Valverde, é impressionante. Deu-me vontade de conhecer a história original, que vem de um livro escrito por Eleanor H. Porter. O livro é de domínio público e pode ser lido aqui

          Voltando à personagem, ela é uma criança maravilhosamente positiva, cuja alegria contagia a todos que estão à sua volta, inclusive os adultos tristes e/ou feridos pelas coisas da vida. O seu "jogo do contente" chega a ser surpreendente e emocionante. Nesse jogo ela sempre tenta ver o lado bom das coisas, mesmo as mais difíceis. É incrível a transformação que ela opera na tia, antes uma moça fria e amarga, é admirável. É uma menina impregnada de valores e dá muitas lições durante a novela.


          Pena que a maioria das pessoas ficarão, muito provavelmente, encantadas com a atriz e não com a personagem (a atriz merece os parabéns também pela atuação, mas é o personagem e seus valores morais que encantam). Acho que todos nós gostaríamos de conhecer uma criança como Poliana, mas o grande desafio mesmo é SERMOS como Poliana aos outros.

          Espero que ninguém encontre "pactos com o diabo" ou alguma música da novela que tocada de trás pra frente fala do demônio e essas coisas. É uma grata surpresa na TV quando esta já não apresenta praticamente nada que preste. Parabéns a quem escreveu a novela (acho que foi a filha do Silvio Santos). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário